A Nova Lei de Licitações e as Obrigações da Assessoria Jurídica, Controle Interno e Agente de Contratação

Quais as novas e verdadeiras atribuições da Procuradoria/Assessoria jurídica, Controle Interno e Agente de contratações no âmbito da Nova Lei de Licitações? O que de fato mudou em comparação a antiga lei de licitações? Os entes públicos já estão adaptados a todas essas novidades? Essas são algumas das perguntas que serão respondidas nesse curso, afinal são inúmeras as inovações, sendo uma das prinicipais o príncipio da segregação de funções que esclarece de forma clara as obrigações de cada setor/departamento. E não para por aí, pois as crescentes responsabilizações dos pareceristas pela atuação equivocada na análise dos processos, a inclusão dos Controladores no polo passivo de processos administrativos e judiciais, e a concentração de obrigações não previstas pela lei também serão pautas do curso.
O curso “A NOVA LEI DE LICITAÇÕES E AS OBRIGAÇÕES DA ASSESSORIA JURÍDICA, CONTROLE INTERNO E AGENTE DE CONTRATAÇÃO” visa esclarecer de forma clara e objetiva as verdadeiras e necessárias atribuições de cada um desses 03 (três) setores que são pilares da administração pública: JURÍDICO, CONTROLE INTERNO E LICITAÇÕES. Não será fácil mudar uma cultura organizacional de 30 (trinta) anos da antiga Lei de Licitações e suas deficiências, mas é necessário, pois com a nova Lei de Licitações a responsabilidade da alta cúpula (assim como sua possível responsabilização) em implementar mecanismo de governança e boas práticas nas contratações públicas se tornou uma obrigação.
R$ 1.150,00
VALOR PROMOCIONAL DE R$ 950,00 (NOVECENTOS E CINQUENTA REAIS) PARA PAGAMENTOS (EXCETO NOTA DE EMPENHO) ATÉ O DIA 21 DE JANEIRO DE 2025.
Detalhes do Curso
- Horário 8:30 às 18:00
- Carga Horária16 Horas
- Data20 e 21/02/2025
FACILITADORES

Alessandro Macedo
Servidor efetivo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM/BA - Auditor de Controle Externo.

Maike Oliveira
Presidente da UCIB – União das Controladorias Internas do Estado da Bahia por dois mandatos.
Cursos de capacitação e aperfeiçoamento
